quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

#JosyStoque

Bom dia Tags do meu coração!!!

Hoje trago pra vocês uma de nossas parceiras a querida Josy Stoque!!!
Bati um papo com a autora para conhecer um pouco mais da pessoa por trás da mente criativa, muito simpática e solicita Josy foi muito paciente em responder as minhas perguntas.


Josy quando surgiu o interesse pela escrita?
Eu sempre escrevi, desde que aprendi as letras, era uma forma de desabafo. Porém, comecei a escrever profissionalmente quando percebi que o trabalho me completava e eu seria infeliz se não o fizesse.
Eu curto Fanfiction e vimos que muitas autoras iniciaram com esse tipo de leitura, eu particularmente curto ler uma fic de vez em quando, você ja escreveu ou leu fanfiction?
Não curto fanfics, nem ler, nem escrever. Gosto de escrever histórias inéditas, inovar, ousar, enfim. Acho que não sou muito apegada às histórias que curto, por isso não me prendo a elas, parto logo para algo novo.
Qual a sua opinião sobre a distribuição de PDF? 
Eu sou contra pdf. Sempre fui leitora voraz e nunca li pdf. Fui rata de biblioteca e, quando tive condições financeiras, passei a comprar. Meu sonho ainda é ter uma imensa biblioteca em casa.
Já sentiu algum tipo de discriminação no mundo literário? Nós quando iniciamos o grupo descobrimos um mundo literário totalmente diferente e bem polêmico, o que você acha desse universo na posição de autora? Teve alguma desilusão ou surpresa que te marcou?
Não sofri discriminações, não. Sou na minha. Faço amizades, sim, converso com todo mundo, mas não sou de oba-oba. A menos que eu seja realmente fã da autora. Procuro ficar longe de confusão. Só observo, como diz o meme kkkkkkk Não me posiciono, não comento, às vezes evito até mesmo ler as tretas literárias. Acho que é um estresse desnecessário. Prefiro trabalhar, trabalhar e trabalhar.
Qual livro te fez pensar Eu posso fazer isso, ou eu consigo fazer melhor? Quais livros você gosta de ler no dia a dia?
Vixi, vários, mas não poderia citar nenhum, acho que é falta de ética. Mas quando eu escrevo, sempre procuro fazer o meu melhor, me superar a cada livro.
Eu leio de tudo, menos autoajuda e terror, então, depende muito da vibe do dia para eu selecionar um gênero.
Quando você iniciou como autora você postava nas plataformas existentes em quais?  
Eu iniciei como autora de impresso, direito, através de uma editora pequena, que cobrava e publicava por demanda. Foi um fiasco, lógico! Então veio a Amazon, no mesmo ano do Wattpad, e tudo mudou. Ainda assim, dei preferência para a Amazon, mesmo não descartando o Wattpad completamente. 
Eu me tornei destaque e case da Amazon no primeiro ano do site no Brasil e venho me mantendo firme, forte e fiel à plataforma, que hoje é meu único ganha pão. Larguei a profissão de publicitária e vivo de livros, exclusivamente.
 Quanto a sua família, eles te apoiam?
Tive sim, foi preciso apoio financeiro, inclusive kkkkkkkk
Hoje você vive apenas dos livros, financeiramente? 
Sim, só de livro, mas moro com meus pais.
Vi que a saga os quatro elementos cai para o sobrenatural como foi a transição para o hot?

Eu escrevo as ideias q se apresentam e eu tenho vontade de escrever, independente de gênero e eu sempre tive uma boa cabeça pra sexo, eu falo abertamente, sou bem-resolvida sexualmente e até gosto do assunto, então, escrever hot foi mais simples e fácil do que fantasia rs

Josy é pisciana, sonhadora e, claro, viciada em livros. Tanto que a sua gatinha tem nome de personagem: Tris.
Ah! Ela tatuou os 4 efes da protagonista de Puro Êxtase, para nunca se esquecer de viver intensamente.


Falando em livros em nossa conversa que surgiu porque queria saber em qual ordem poderia começar a ler seus livros ela me passou o seguinte:
Vamos por ordem de publicação, ok?
  • Saga Os Qu4tro Elementos (Marcada a Fogo, Filho da Terra, Ilha de Ar, Universo de Água e Prometida) - Ou você pode baixar o box completo da saga com extra ;
  • Insensatez: O que fazer ao reencontrar um amor do passado? (livro único) em parceria com Gisele Galindo;
  • Estrela: Uma nova versão para o mito da Deusa da Lua (livro único);
  • Trilogia Puro Êxtase (Puro Êxtase, Puro Êxtase a Dois e Puro Êxtase para Sempre): ainda falta sair o terceiro, deve acontecer no segundo semestre apenas;
  • Coleção Amanhã (Não Espere pelo Amanhã e Não Sonhe com o Amanhã): esses são independentes entre si, podem ser lidos em qualquer ordem;
  • Eu Nunca (será republicado pela Pandorga em duas partes - Eu Nunca e Eu Sempre - por enquanto não está disponível em lugar algum) em parceria com Mila Wander;
  • Proteja-me: O que acontece depois do felizes para sempre? (volume único).
E os contos: 
  • Levanta, Princesa, a abóbora virou carruagem;
  • A Dama de Vermelho e o Vagabundo de Olhos Azuis;
  • A Bela Perdida e a Fera Devassa: Novela cômica picante.

O mais novo livro de Josy Stoque #MexaComigo um novo romance erótico e arrebatador, que se passa no século XX, entre uma sonhadora e um dançarino disposto a transformar seu sonho em realidade!
O livro será postado na íntegra e de graça no #Wattpad a partir do dia 1º de Março.


Os livros da Josy Stoque estão disponíveis na Amazon, SaraivaSubmarino, Americanas e Fnac

Bom essa Teller ja iniciou sua maratona Josy Stoque com a Saga 4 Elementos:

Um alinhamento planetário é anunciado e desperta a única chave capaz de abrir o portal.
"Há 30 anos, um mago negro se levantou contra a humanidade em seu local mais puro: o Coração da Natureza. Quatro protetores foram predestinados a nascer e a derrotar o mal que congelou este lugar encantado, escravizando seres místicos e banindo os guardiões para além do portal. O mundo real recebeu estas pessoas com poderes sobre-humanos e agora eles aguardam o tão esperado alinhamento planetário para voltar para casa. Precisarão da força dos quatro elementos para banir o poderoso feiticeiro da cidade protegida, mas não contavam que os destinados estivessem despreparados para cumprir esta missão. E agora todo o planeta corre perigo."

Em breve sai uma resenha fresquinha de Marcada a Fogo


3 comentários: